RJ: motorista de app morre baleado em operação no Complexo da Maré
Motorista de aplicativo deixa duas filhas, de 6 anos e 7 meses. Polícia vai investigar circunstâncias da morte. Um policial ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 24 anos morreu durante uma operação policial no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25/11). O socorro chegou a ser chamado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Renan Souza de Lemos era motorista de aplicativo e morreu na comunidade após ser baleado. Ele deixa duas filhas, uma de 6 anos e outra bebê de 7 meses. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Renan. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias da morte.
Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi ferido durante a operação. O homem de 41 anos foi atingido no tórax e na barriga. Ele foi socorrido e tem o quadro de saúde estável.
A ação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro acontece desde as primeiras horas da manhã e é uma ação integrada nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. Participam o Bope e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo seria “coibir movimentações criminosas relacionadas ao roubo de carga e de veículos”.
Devido à ação policial, escolas e comércio locais estão fechados. Segundo as autoridades, drogas foram apreendidas na região.
Moradores tentaram realizar manifestações na Avenida Brasil, umas das principal vias da cidade, para protestar contra a violência das operações nas favelas. Objetos chegaram a ser jogados na via, mas o ato foi rapidamente dispersado pela polícia.