RJ: moradores gravaram meninos pulando em rio antes de jovem sumir
Lucas, de 13 anos, desapareceu no Rio Botas, em Nova Iguaçu, após ser levado pela forte correnteza na noite de quinta-feira (16/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Moradores do condomínio habitacional Ouro Preto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, gravaram o momento em que crianças pularam no Rio Botas para brincar. No entanto, um dos garotos desapareceu ao ser levado pela correnteza. Lucas, de 13 anos, está sumido desde a noite de quinta-feira (16/12).
O Corpo de Bombeiros segue as buscas para encontrar o adolescente, que se divertia com os amigos durante a forte chuva que atingiu o município do Rio de Janeiro. No vídeo gravado, os meninos não se importaram que o rio estava cheio. Eram cerca de oito crianças dentro da água (veja abaixo):
Os bombeiros foram acionados às 19h20 e tentaram achar o adolescente até as 23h30. O trabalho foi retomado no começo desta sexta-feira (17/12), mas até as 14h30, os mergulhadores e os agentes em terra não encontraram a vítima, segundo a corporação.
Morador da região, Mauro Jorge foi chamado por alguns dos presentes para tentar salvar Lucas. Em entrevista ao Metrópoles, ele contou que conseguiu agarrar o menino e permaneceu com ele por cerca de 300 metros. Mas engoliu muita água e o garoto acabou escapando dos seus braços.
“A única pessoa com quem ele esteve fui eu. Eu vi as crianças lá em cima, achei que estavam brincando, jogando pedra. Foi aí que vi um garoto se afogando. Não pensei duas vezes, dei o celular para o cara e pulei dentro do rio. Consegui nadar 300 metros com ele agarrado em mim, mas não tive mais força. Minha idade não permite isso, mas tentei e fiz o meu melhor. Não consegui, entrei em pânico, passei mal. Chorei muito porque não salvei ele, fui levado para UPA para ser medicado”, disse seu Mauro.
Mãe pede ajuda
Segundo a mãe, Marcela Lopes, o menino sumiu na água por volta das 18h. Ela gravou um vídeo fazendo um apelo para encontrar o menino.
“Quem puder vir me ajudar, eu estou aqui em Morro Agudo, meu filho caiu dentro do valão. Quem tiver uma lanterna, uma corda e puder vir me ajudar aqui, vou agradecer. Todo mundo sabe que eu fecho na luta de todo mundo, fechem na minha, agora, pelo amor de Deus. Meu filho caiu 18h no valão. Já percorri o rio de ponta a ponta, fui na delegacia, fui no hospital e não achei ele. Me ajudem”, diz.
A chuva forte que atingiu o Grande Rio na quinta causou estragos em vários pontos. A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que a cidade está em estágio de atenção devido ao temporal que caiu sobre a cidade.