RJ: moradores acusam bandidos de balear criança em comunidade; vídeo
Segundo moradores, traficantes da Vila Aliança estariam dando tiros para o alto e em direção a Vila Kennedy, comunidade da zona norte do RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro- Uma criança de 9 anos foi baleada em Vila Kennedy, comunidade da zona norte do Rio, na tarde deste sábado (16/4). Segundo moradores da região, o caso aconteceu nas Malvinas, na rua 17, e os tiros teriam vindo de traficantes da comunidade de Vila Aliança, que efetuaram disparos para o alto e em direção ao local.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança caindo no asfalto, no momento em que é atingida. Segundo os moradores, a vítima seria uma menina, que estava com duas mulheres que vieram visitar um parente na comunidade.
“Eu estava em casa quando escutei o tiro. Assim que parou, fui procurar meu filho que tinha ido jogar bola. Todo mundo estava na rua, falando do que tinha acontecido. Só percebi quando vi um carro correndo levando a menina”, disse ao Metrópoles uma moradora que preferiu não se identificar.
A rua onde a criança foi baleada fica próximo a um campo de futebol chamado Malvinas. Segundo moradores, a situação é recorrente na região:
“Isso é rotina aqui, eles estão sempre dando tiros de cima do morro. As cabanas dos traficantes ficam visíveis no alto do morro. Outro dia acertaram uma menina no braço”, disse a moradora.
A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informa que a menor apresenta estado de saúde estável e segue em observação. A polícia foi acionada.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 4ª DP, Praça da República, e encaminhado para a 34ª DP, em Bangu, que prosseguirá com as investigações.