RJ: Ministério Público investigará show de Gusttavo Lima em Magé
Cantor foi contratado para tocar em celebração de aniversário do município por R$ 1 milhão, valor que levantou questionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — O município de Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, completará 457 anos em 9 de junho. Para celebrar a data, a prefeitura decidiu organizar uma festa com três dias de duração.
Diversos shows estão programados. Além de Gusttavo Lima, nomes como o de Belo e de Marcelo Falcão farão parte do evento. Mas é pela contratação do cantor sertanejo que o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em ação.
De acordo com informações disponíveis no portal da transparência da Prefeitura de Magé, o valor pago pelo show de Gusttavo é de cerca de R$ 1 milhão.
Esse valor é quase 10 vezes maior do que a prefeitura pretende gastar para promover atividades artísticas e culturais no município em 2022. Esse fato chamou a atenção do Ministério Público, que investigará o caso.
Ao Metrópoles, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé informou que, a partir de representações/ouvidorias relativas aos gastos com a festa de aniversário da cidade de Magé, foi instaurado inquérito civil para apurar os fatos narrados nas denúncias.
Procurada, a Prefeitura de Magé informou que entregou todas informações solicitadas pelo Ministério Público sobre todos os shows que serão realizados nas comemorações do aniversário de 457 anos de Magé. Além disso, apresentou também os valores de mercado praticados pelos artistas. A prefeitura também afirma que tem plena convicção de que não há nada de errado no trâmite processual para as contratações.
Já o cantor Gusttavo Lima ainda não se pronunciou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.