metropoles.com

RJ: delegado confirma que menina de 11 anos foi queimada viva

Criança teria sido estuprada, estrangulada e queimada ainda com vida. Acusado é ex-genro do padrasto da menina que teria agido por vingança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bianca Rodrigues
1 de 1 Bianca Rodrigues - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Parentes da menina Bianca Rodrigues, de 11 anos, encontrada morta em Paraíba do Sul, município do Rio, na última sexta-feira (22/7), afirmaram à polícia que o assassino da criança pode ter agido por vingança. O laudo de necropsia aponta que a jovem foi estrangulada e queimada ainda com vida.

“A resposta do IML é que Bianca tinha fuligem nos brônquios e na traqueia, ou seja, estava respirando aquele ar, estava viva”, afirma o delegado Cláudio Batista Teixeira, titular da 108ª DP (Três Rios), ao Metrópoles.

De acordo com ele, apesar da posição da família da jovem, ainda não há confirmação sobre a motivação do crime.

“O rapaz é ex-companheiro e tem filhos com a filha do padrasto da Bianca. Foi trazido para a gente que houve um término traumático e com intervenção [do pai da ex], ele teria prometido uma vingança”, explica o delegado.

“Não podemos afirmar ainda que essa tenha sido a motivação, têm outras pessoas que precisam ser ouvidas para podermos entender o caso. O que ele fala em depoimento não tem relação com isso”, completa Teixeira.

3 imagens
Bianca foi encontrada morta na última sexta-feira (22/7), na véspera de seu aniversário
De acordo com o laudo do IML, a menina tem sinais de asfixia por estrangulamento, mas a causa da morte foi devido à ação térmica
1 de 3

Menina de 11 anos desapareceu quando ia para a casa de sua avó, a cerca de 300 metros de onde morava

Reprodução
2 de 3

Bianca foi encontrada morta na última sexta-feira (22/7), na véspera de seu aniversário

Reprodução
3 de 3

De acordo com o laudo do IML, a menina tem sinais de asfixia por estrangulamento, mas a causa da morte foi devido à ação térmica

Reprodução

À polícia, o criminoso, identificado como Flávio Henrique Alves Teixeira, confirmou o estupro. “Ele fala que levou Bianca para um local afastado, beijou à força, tirou a roupa dela e passou o pênis pelo seu corpo. Disse não saber afirmar se houve penetração”, aponta o delegado.

Bianca desapareceu no último sábado, quando ia para a casa da avó, a cerca de 300 metros de onde a jovem morava. O corpo da menina foi encontrado por volta de 18h30.

O laudo de necropsia aponta “sinais de asfixia mecânica por esganadura, porém a causa da morte foi devido à ação térmica”. De acordo com o delegado, pelo depoimento do Flávio, Bianca foi deixada sem consciência na casa, enquanto ele saiu para buscar combustível e queimou o corpo.

“A resposta do IML é que Bianca tinha fuligem nos brônquios e na traqueia, ou seja, estava respirando aquele ar, estava viva”, afirma. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?