metropoles.com

RJ: menina desaparece a caminho de escola e corpo é encontrado no lixo

O corpo de Sophia Ângelo Veloso da Silva, 11 anos, foi encontrado nesta terça (28/5). Suspeito do crime é irmão da ex-madrasta da garota

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Sophia Ângelo Veloso da Silva na praia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Sophia Ângelo Veloso da Silva na praia - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma menina, de 11 anos, que desapareceu nessa segunda-feira (27/5) quando estava a caminho da escola, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, foi encontrada morta nesta terça (28/5). O corpo de Sophia Ângelo Veloso da Silva foi encontrado dentro de uma lixeira, na Rua Berna, na comunidade de Guarabu.

Segundo os pais da criança, o suspeito do crime é irmão da ex-madrasta de Sophia. Na casa do homem, foi encontrado um short usado pela garota para ir à escola. Quando desapareceu, ela usava a mesma vestimenta.

Ele foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Lá, o suspeito ficou em silêncio.

Ainda na delegacia, uma sobrinha do suspeito afirmou que foi abusada por ele quando tinha 16 anos, mas a mãe preferiu não denunciar à época por causa da avó, já idosa.

Desaparecimento notado horas depois

A menina tinha saído de casa por volta das 7h, a caminho da Escola Municipal Belmiro Medeiros, no bairro Moneró, cerca de 20 minutos a pé de onde ela morava.

Os familiares só notaram o desaparecimento às 15h. Sem notícias do paradeiro de Sophia, eles refizeram o trajeto da criança até a escola.

Imagens de câmeras de segurança de um comércio da região flagrou Sophia acompanhada de um homem, às 7h17. Os pais da menina levaram as gravações até a 37ª DP (Ilha) e registraram ocorrência.

Escola não informou ausência da criança

Segundo o pai de Sophia, Paulo Sérgio da Silva, ele não foi avisado pela escola sobre a falta.

“A escola não informou que ela não tinha ido. Então, pensamos que ela estivesse na escola. Ele desviou a minha filha no meio do caminho. Eu o reconheci nas imagens e, a partir daí, eu falei: ‘É o Júnior’. A minha sogra o viu mais cedo em direção do Galeão. Trouxemos todas as informações e, depois, fomos até a casa dele. Ele estava dormindo. A minha filha ainda não foi localizada. Mas um short dela foi encontrado em  outra casa. Muitas pessoas passam informações que precisam ser confirmadas”, disse o pai ao g1.

“A gente não sabe o que aconteceu. Estou aqui desde ontem e só penso o pior. Não tem como pensar em algo que não seja pior. Esse desgraçado é meu ex-cunhado. A minha filha é apaixonada pela minha ex-companheira. Não sei o que ele pode ter dito para a minha filha. Esse cara a tirou de mim. Tudo mundo diz que a esperança é a última que morre, mas está difícil”, completou Paulo Sérgio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?