RJ: Menina de 4 anos morre atacada por cachorro da família, em Caxias
Criança brincava com amiguinhos quando foi atacada pelo cão, um rottweiler. Mãe disse que animal convivia diariamente com menina
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Parentes e amigos se despediram, neste domingo, 1º, da menina Esther Vianna da Silveira, de 4 anos, atacada pelo cachorro da família no quintal de casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. O corpo da garota foi enterrado no Cemitério de Bongaba, no bairro Piabetá, em Magé.
Esther brincava no quintal de casa, com outras crianças, quando o cão, um rottweiler que, segundo a mãe, convivia diariamente com a menina havia dois anos, atacou a pequena. A criança teve lesões gravíssimas na cabeça e na face, com laceração de couro cabeludo e sinais de fraturas de crânio e perfurações múltiplas de tórax.
A menina foi socorrida e chegou ainda com vida à Unidade Pré-Hospitalar e Ambulatorial de Xerém, em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.
“A família toda sempre se deu bem com o cachorro. Foi uma surpresa para todo mundo. Até para a família”, disse ao G1 Larissa Silva Santos, amiga da família.
Outra amiga lembrou que Esther era uma garota feliz. “Era uma menina alegre, feliz. A lembrança que eu tenho dela é fazendo o cabelo, pedindo para fazer as mechinhas rosa. Ela se arrumando para ir para a festa junina e pedindo para fazer vídeo”, afirmou Priscila Almeida Silva.