RJ: 2º dia de megaoperação mira “centro de treinamento” do tráfico
Dessa vez, megaoperação de forças de segurança miram as comunidades do Complexo da Maré dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP)
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de mil homens das forças de segurança do Rio de Janeiro fizeram, na última segunda-feira (9/10), uma megaoperação nas comunidades sob domínio do Comando Vermelho (CV). Nesta terça-feira (10/10), a operação continua, dessa vez com 54 mandados de prisão, e ação dos policiais civis e militares nas comunidades do Complexo da Maré, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
“Ontem atacamos uma facção e hoje estamos atacando outra. O cerco acontece desde a madrugada”, afirmou o secretário da Polícia Civil do Rio ao G1, José Renato Torres.
Um dos alvos da polícia nesta terça é a área do Complexo da Maré usada no treinamento de novos recrutas do tráfico. O local é rodeado por seis unidades de ensino, sendo uma creche e cinco escolas. A região de treinamento de traficantes ainda teria piscina e um parquinho próximos.
Megaoperação no Complexo da Maré
O Complexo da Maré é uma região com mais de 140 mil moradores, e tem a presença de diversas facções. No entanto, é dominada em sua maioria pelo TCP, que está presente na Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiro, Bento Ribeiro Dantas, Salsa e Merengue, Baixa do Sapateiro, Conjunto Esperança e Timbau.
Na operação de ontem, foram aprendidas meia tonelada de entorpecentes e munições de calibre .50 mm nas comunidades Parque União e Nova Holanda, de acordo com o Governo do Rio de Janeiro. As drogas foram encontradas pelo Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BAC-PMERJ).