RJ: Jorge Perlingeiro é o novo presidente da Liga das Escolas de Samba
Após 14 anos como presidente da Liesa, Jorge Castanheira deixou o cargo. Ele contava com o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em assembleia realizada entre representantes das escolas de samba do Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (18/3), Jorge Perlingeiro, de 78 anos, voz marcante na apuração, foi eleito o novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
O mandato do novo presidente, conhecido por fazer a leitura das notas na apuração do Carnaval do Rio, é para os próximos três anos. Uma das propostas da nova gestão é mudar o local da apuração, que hoje acontece na Marquês de Sapucaí, para uma casa de show no Rio.
Após 14 anos como presidente da liga, Jorge Castanheira deixou o cargo. Ele entrou como office-boy, em 1985, e estava na presidência desde 2007. Castanheira contava com o apoio declarado do prefeito Eduardo Paes (DEM).
Fundada em 24 de julho de 1984, a Liesa foi criada para defender os interesses das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, mas com influência da cúpula do jogo do bicho. Além de organizar os desfiles, a entidade é a responsável pela venda dos ingressos e representa as agremiações em contratos com patrocinadores e o poder público.