RJ: homem que torturou namorada foi beneficiado com regime semiaberto
Fred Henrique Moreira Lima foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado, mas recebeu o benefício em pena por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Fred Henrique Moreira Lima, que foi preso por agredir a namorada durante três dias, no Rio de Janeiro, recebeu em fevereiro o benefício do regime semiaberto para uma condenação de 10 anos de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas.
O regime semiaberto foi concedido pelo desembargador Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez, da 5ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, segundo o G1.
A câmara criminal determinou o abrandamento da pena ao acolher um recurso da defesa de Fred que argumentou que havia insuficiência probatória para o crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
Tráfico
Em 7/1/17, o homem foi preso em flagrante na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, por associação ao tráfico. Fred estava com 2,16 gramas de cocaína em pó distribuídas em nove tubos plásticos e 137,55 gramas de maconha divididas em 37 trouxinhas.
O homem de 30 anos também estava com 19 comprimidos de Pramil, uma balança digital de precisão, dinheiro e munições calibre 12.
Esse processo inclui ainda uma condenação pelo crime de corrupção ativa, pois policiais militares denunciaram que Fred ofereceu dinheiro para não ser preso.
Agressão recente
O Metrópoles teve acesso a câmeras de segurança, que mostram Ana Luiza Dias, 37, fugindo da casa do agressor em 29/4, quando ele saiu e esqueceu a porta aberta.
Veja:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.