RJ: homem é preso ao gastar R$ 1,7 mil em cartões furtados de turista
Crime ocorreu na Lapa, no Centro do Rio. Segundo a polícia, homem integra grupo criminoso que aplica golpes em turistas no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Um vendedor ambulante acabou preso, nesse domingo (12/5), por furtar um turista holandês na Lapa, na região central do Rio de Janeiro. Logo após o crime, o ambulante, identificado como Michael de Oliveira Azevedo, fez transações financeiras por aproximação em maquininhas, no valor de R$ 1,7 mil.
O homem foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá). Com ele, a polícia encontrou 18 cartões e três máquinas de pagamento. A polícia suspeita de que ele faça parte de um grupo de criminosos, cujos membros são responsáveis por roubar e furtar turistas e frequentadores da região ao se passarem por ambulantes.
Grupo criminoso
Michael trabalhava como camelô durante a madrugada, vendendo bebidas alcoólicas para frequentadores da Lapa. De acordo com a polícia, os golpistas atraem as vítimas pelo preço das bebidas e furtam os cartões, utilizando-os, em seguida, para realizar pagamentos nas máquinas, que também aceitam transações em outras moedas, como o euro.
Segundo os agentes, os criminosos costumam se aproveitar das condições de embriaguez de alguns clientes para aumentar, sem o conhecimento do cliente, os valores digitados, fazendo com que as vítimas façam pagamentos de quantias muito acima do valor de venda dos produtos.