RJ: guardas ambientais resgatam jiboia e garça das ruas de Nova Iguaçu
Animais foram capturados por agentes da Guarda Ambiental do município da Região Metropolitana do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma garça e uma cobra jiboia foram resgatadas na manhã desta sexta (24/6) por guardas ambientais do município de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio. A jiboia foi capturada por um morador de Vila de Cava e foi devolvida à natureza pelos guardas.
Já a garça, que estava com uma de suas asas quebrada, caminhava pela Estrada de Iguaçu quando foi identificada. Ela foi levada pelos agentes para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.
“À medida que o homem avança sobre a natureza, estes animais migram para outras áreas em busca de alimentos e, em muitos casos, acabam indo parar nas áreas urbanas. Por isso, é fundamental o trabalho que a Guarda Ambiental Municipal vem desenvolvendo no sentido de combater crimes como as queimadas florestais e a caça de animais silvestres nas áreas de proteção ambiental da cidade”, afirma Fernando Cid, secretário municipal de Meio Ambiente.
A Guarda Municipal Ambiental possui um efetivo de 23 agentes e atua em todo o município de Nova Iguaçu. Além do combate aos incêndios em áreas florestais e caça ilegal, o setor promove, constantemente, ações de Educação Ambiental.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.