RJ. Garotinho defende filha e ataca Eduardo Paes: “Canalha perfeito”
A reação do ex-governador veio após Paes ter atacado sua filha, Clarissa, por crítica ao BRT nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O ex-governador Anthony Garotinho entrou na briga com o prefeito Eduardo Paes (PSD), nesta segunda-feira (28/2), para defender sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ). No sábado (26/2), após crítica de Clarissa no Twitter ao BRT – sistema de ônibus articulados que enfrentou greve -, Paes se referiu a ela como filha “de presidiários”.
Garotinho não poupou o inimigo. Em rede social, chamou Paes, tratado como Duda, de “canalha perfeito” e lembrou que o prefeito foi ligado a Sérgio Cabral, preso e condenado a penas que ultrapassam 300 anos por corrupção à frente do Palácio Guanabara.
“Soube que o canalha andou me atacando em um debate com minha filha pelo Twitter. Gostaria de lembrar ao Duda que não fui alvo de nenhum inquérito da Lava-Jato RJ. Fui, sim, o autor da notícia crime de 2012, que deu origem a investigação, ele era um dos chefes”, escreveu Garotinho referindo-se ao início das investigações contra Cabral no Ministério Público Federal (MPF).
Garotinho ressaltou denúncias do MPF com relação à corrupção nas últimos dois mandatos de Paes (2009-2016). “Seu secretário de obras, condenado a vários anos de cadeia, foi logo abandonado”, afirmou em um trecho. Ele se refere ao ex-secretário de obras do Rio Alexandre Pinto, condenado a sete anos de prisão pelo crime de corrupção passiva.
Em outro momento, emendou: “Tudo combinado para não ser preso. Fez um acordo com um candidato juiz e entregou o estado a própria sorte para se livrar da cadeia”.
Garotinho afirmou ainda que Paes é milionário e deveria sair no bloco de Carnaval “O cordão da mala preta e cantando a marchinha ‘Ei, você aí, me dá um dinheiro aí'”.
Entenda
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), atacou a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ) no Twitter nesta semana, após uma crítica da parlamentar à crise do BRT – sistema de transporte com ônibus articulados.
“O Projeto do BRT já nasceu todo errado”, comentou ela também na rede social. Na sequência, Paes emendou uma série de comentários.
“Falou a filha do Garotinho e da Rosinha sobre nascer toda errada!”, disse o prefeito em sua primeira resposta. Depois, Paes se referiu a deputada como a filha “de presidiários”.
A deputada se irritou com o tom do prefeito e respondeu: “Faça o debate político e deixa de ser estúpido”.