metropoles.com

RJ. Garotinho defende filha e ataca Eduardo Paes: “Canalha perfeito”

A reação do ex-governador veio após Paes ter atacado sua filha, Clarissa, por crítica ao BRT nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Anthony Garotinho
1 de 1 Anthony Garotinho - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O ex-governador Anthony Garotinho entrou na briga com o prefeito Eduardo Paes (PSD), nesta segunda-feira (28/2), para defender sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ). No sábado (26/2), após crítica de Clarissa no Twitter ao BRT – sistema de ônibus articulados que enfrentou greve -, Paes se referiu a ela como filha “de presidiários”.

Garotinho não poupou o inimigo. Em rede social, chamou Paes, tratado como Duda, de “canalha perfeito” e lembrou que o prefeito foi ligado a Sérgio Cabral, preso e condenado a penas que ultrapassam 300 anos por corrupção à frente do Palácio Guanabara.

3 imagens
Anthony Garotinho ao sair da prisão de Benfica
Justiça condena deputada Clarissa Garotinho, acusada de dar calote em aluguel de Corolla
1 de 3

Prefeito Eduardo Paes

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Anthony Garotinho ao sair da prisão de Benfica

3 de 3

Justiça condena deputada Clarissa Garotinho, acusada de dar calote em aluguel de Corolla

Divulgação/Câmara dos Deputados

“Soube que o canalha andou me atacando em um debate com minha filha pelo Twitter. Gostaria de lembrar ao Duda que não fui alvo de nenhum inquérito da Lava-Jato RJ. Fui, sim, o autor da notícia crime de 2012, que deu origem a investigação, ele era um dos chefes”, escreveu Garotinho referindo-se ao início das investigações contra Cabral no Ministério Público Federal (MPF).

Garotinho ressaltou denúncias do MPF com relação à corrupção nas últimos dois mandatos de Paes (2009-2016). “Seu secretário de obras, condenado a vários anos de cadeia, foi logo abandonado”, afirmou em um trecho. Ele se refere ao ex-secretário de obras do Rio Alexandre Pinto, condenado a sete anos de prisão pelo crime de corrupção passiva.

Em outro momento, emendou: “Tudo combinado para não ser preso. Fez um acordo com um candidato juiz e entregou o estado a própria sorte para se livrar da cadeia”.

Garotinho afirmou ainda que Paes é milionário e deveria sair no bloco de Carnaval “O cordão da mala preta e cantando a marchinha ‘Ei, você aí, me dá um dinheiro aí'”.

Entenda

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), atacou a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ) no Twitter nesta semana, após uma crítica da parlamentar à crise do BRT – sistema de transporte com ônibus articulados.

“O Projeto do BRT já nasceu todo errado”, comentou ela também na rede social. Na sequência, Paes emendou uma série de comentários.

“Falou a filha do Garotinho e da Rosinha sobre nascer toda errada!”, disse o prefeito em sua primeira resposta. Depois, Paes se referiu a deputada como a filha “de presidiários”.

A deputada se irritou com o tom do prefeito e respondeu: “Faça o debate político e deixa de ser estúpido”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?