RJ: filha e genro sequestram e internam idosa em clínica psiquiátrica
Mulher foi resgatada por policiais. Filha e genro, que foram presos, planejaram crime após a idosa denunciá-los por maus-tratos contra filho
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (24/2), uma mulher pelo sequestro e internação à força da própria mãe. A filha foi identificada como Patrícia de Paiva Reis. O marido de Patrícia, Raphael Machado Costa Neves, também foi preso.
A idosa teria sido sequestrada quando saía de uma agência bancária na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela teria sido colocada em uma ambulância por dois homens, a pedido da filha e do genro.
Segundo policiais da 9ª DP (Catete), a mulher foi levada para uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, Região Serrana do estado, e estava internada no local desde 6 de fevereiro.
De acordo com os investigadores, a mulher não tem nenhuma doença ou necessidade terapêutica. O crime foi motivado por uma denúncia de maus-tratos sofridos pelos netos, de 2 e 9 anos, à Delegacia da Criança e do Adolescente.
“A idosa foi abordada ao sair de uma agência bancária, no dia 6 deste mês, por dois homens que a colocaram em uma ambulância. Na ocasião, ela acreditou se tratar de um crime de ‘saidinha de banco’ ou sequestro relâmpago, mas percebeu que o fato acontecia a mando de sua filha, já que um dos criminosos disse que ‘era coisa de família'”, informou a polícia.