RJ: explosão de caminhão-tanque de gasolina quebra vidros de janelas
Impacto do brusco deslocamento de ar quebrou dezenas de janelas dos apartamentos na região. Não houve vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um caminhão-tanque de gasolina da Vibra, prestadora de serviços para a Petrobras, explodiu na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/6). Apesar de estragos como a quebra de dezenas de vidros de janelas de apartamentos da região, ninguém se feriu. Os bombeiros foram acionados.
O acidente aconteceu pela manhã, quando o caminhão retornava da Barra da Tijuca, onde havia deixado 30 mil litros de combustível. “Esse caminhão estava vazio, tinha acabado de abastecer um posto, e explodiu. Não sabemos por que deu esse problema”, informou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintas, ao g1.
Testemunhas da região relataram terem visto o caminhão tocar na fiação da rua e soltar uma fagulha.
Confira em vídeo como ficou a rua depois da explosão:
Nas imagens é possível ver como ficou a Rua Gonzaga após a explosão.
O médico Guilherme Runco estava dirigindo atrás do veículo quando presenciou o incidente. “Foi uma coisa repentina. Na hora não consegui entender, um barulho muito alto. Senti uma pressão me empurrando contra o banco do carro e vi o para-brisa se estilhaçar na minha frente”, contou.
Embora o veículo estivesse sem gasolina, dezenas de janelas dos apartamentos ao redor se estilhaçaram devido ao brusco deslocamento de ar.
Uma moradora da região relatou que a janela do primeiro andar de um prédio, a 100 metros de distância, também se quebrou.
“Foi um barulho ensurdecedor, parecia que estava acabando o mundo. Eu desci 3 minutos depois. Parece que o caminhão passou e tinha um fio solto. A gente imagina que, ao passar, esse fio deu alguma faísca com o gás e aí explodiu. A parte de trás está igual uma bala, foi jogada para trás” relatou.
A assessoria de imprensa da Vibra informou que o veículo estava vazio e que “a companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”.