metropoles.com

RJ: explosão de caminhão-tanque de gasolina quebra vidros de janelas

Impacto do brusco deslocamento de ar quebrou dezenas de janelas dos apartamentos na região. Não houve vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Explosão de caminhão-tanque de gasolina causa grandes estragos
1 de 1 Explosão de caminhão-tanque de gasolina causa grandes estragos - Foto: Reprodução/TV Globo

Um caminhão-tanque de gasolina da Vibra, prestadora de serviços para a Petrobras, explodiu na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel,  Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/6). Apesar de estragos como a quebra de dezenas de vidros de janelas de apartamentos da região, ninguém se feriu. Os bombeiros foram acionados.

O acidente aconteceu pela manhã, quando o caminhão retornava da Barra da Tijuca, onde havia deixado 30 mil litros de combustível. “Esse caminhão estava vazio, tinha acabado de abastecer um posto, e explodiu. Não sabemos por que deu esse problema”, informou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintas, ao g1.

Testemunhas da região relataram terem visto o caminhão tocar na fiação da rua e soltar uma fagulha.

Confira em vídeo como ficou a rua depois da explosão:

 

Nas imagens é possível ver como ficou a Rua Gonzaga após a explosão.

O médico Guilherme Runco estava dirigindo atrás do veículo quando presenciou o incidente. “Foi uma coisa repentina. Na hora não consegui entender, um barulho muito alto. Senti uma pressão me empurrando contra o banco do carro e vi o para-brisa se estilhaçar na minha frente”, contou.

Embora o veículo estivesse sem gasolina, dezenas de janelas dos apartamentos ao redor se estilhaçaram devido ao brusco deslocamento de ar.

Uma moradora da região relatou que a janela do primeiro andar de um prédio, a 100 metros de distância, também se quebrou.

“Foi um barulho ensurdecedor, parecia que estava acabando o mundo. Eu desci 3 minutos depois. Parece que o caminhão passou e tinha um fio solto. A gente imagina que, ao passar, esse fio deu alguma faísca com o gás e aí explodiu. A parte de trás está igual uma bala, foi jogada para trás” relatou.

A assessoria de imprensa da Vibra informou que o veículo estava vazio e que “a companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?