metropoles.com

RJ: ex-tatuador americano assaltado ficará com bala alojada no joelho

Jonathan Dowling Shaw, de 68 anos, foi vítima de roubo no centro do Rio. Ele é conhecido por tatuar o ator Johnny Depp e a modelo Kate Moss

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Foto-jonathan-shaw-tatuador
1 de 1 Foto-jonathan-shaw-tatuador - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – O ex-tatuador americano Jonathan Dowling Shaw, de 68 anos, baleado no centro do Rio, passa bem, mas deverá ficar com uma bala alojada no joelho.

Shaw foi assaltado na última quarta-feira (6/4) dentro de um carro de aplicativo, na Lapa. Ele teve R$ 200 levados e acabou atingido.

3 imagens
Jonathan Dowling Shaw foi baleado após assalto e vai ficar com projétil alojado no joelho
Jonathan Dowling Shaw
1 de 3

Ator Johnny Depp e seu ex-tatuador Jonathan Dowling Shaw

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 3

Jonathan Dowling Shaw foi baleado após assalto e vai ficar com projétil alojado no joelho

Reprodução/ Redes Sociais
3 de 3

Jonathan Dowling Shaw

Reprodução/ Redes Sociais

O americano foi transportado pelo motorista até o Hospital Municipal Souza Aguiar, passou por cirurgia e recebeu alta na última sexta-feira (8/4). Shaw foi, então, prestar depoimento na 5ª DP, Mem de Sá, que investiga o caso.

“Ele está bem, teve a bala alojada na perna, mas sem nenhum tipo de limitação mais expressiva. Foi ferimento leve, aparentemente, mesmo com a necessidade de cirurgia”, disse o delegado titular Bruno Gilaberte ao Metrópoles.

Nas redes sociais, o ex-tatuador comentou sobre a história na última sexta-feira (8/4): “Enquanto isso no Brasil, saindo do hospital hoje após cirurgia de emergência por um ferimento de bala. Longa história. Só gratidão por sobreviver mais um dia no Rio de Janeiro, graças a Deus”.

Até o momento, ninguém foi preso e arma usada no crime não foi de grosso calibre, segundo o delegado. “A arma do crime ainda não foi apreendida, mas pelo diâmetro da munição, acreditamos que possa ter sido uma pistola calibre 22”, disse o delegado da 5ª DP.

Em depoimento, Shaw contou que ele e a ex-mulher estavam em uma casa de câmbio na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, próxima ao Largo da Carioca.

Eles foram até lá para trocar moedas estrangeiras pelo real, seguiram para uma agência bancária, depositaram a maior parte do valor e partiram para o shopping Saara fazer compras.

Em seguida, pediram o carro de aplicativo e, dentro do veículo, foram abordados por dois criminosos em uma moto, perto dos Arcos da Lapa.

Segundo a vítima, a moto emparelhou com o carro e um dos criminosos apontou a arma para o tatuador, pediu a quantia que estava em seu bolso e atirou. O americano é residente permanente do Brasil e mora no Rio de Janeiro há duas décadas.

O profissional, atualmente escritor, é renomado em seu antigo ofício. Ele fundou uma das primeiras lojas de tatuagem da cidade de Nova York e tem uma lista de clientes famosos, como o ator americano Johnny Depp e a modelo britânica Kate Moss.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?