RJ e SP registram primeiras mortes por coronavírus em cadeias
Ao todo, o governo federal contabiliza 154 casos suspeitos e 60 confirmações de adoecimentos pela Covid-19 em presídios brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
Duas unidades da Federação já registraram mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no sistema penitenciário.
Rio de Janeiro e São Paulo notificaram uma morte cada. Os dados são do segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
As autoridades sanitárias afirmam que o detento que morreu na unidade fluminense tinha 73 anos. Já o caso do interior paulista, a Secretaria de Saúde de São Paulo informou apenas que a vítima era “idosa e hipertensa”.
Os ministérios da Justiça e da Segurança Pública e da Saúde monitoram o avanço da Covid-19 no sistema penitenciário.
Ao todo, o governo contabiliza ao menos 154 casos suspeitos e 60 confirmações de adoecimentos. Mais de 400 testes foram realizados nas cadeias brasileiras. Já o governo local, do Distrito Federal, contabiliza ao menos 85 presos infectados por coronavírus na capital.
Veja estados com mais casos de coronavírus confirmados em cadeias:
- Distrito Federal – 85
- São Paulo – 51
- Minas Gerais – 49
- Rio Grande do Sul – 24
- Acre – 19
O monitoramento do Depen mostra que ao menos 10 unidades da Federação registraram casos de Covid-19 em presidiários.
DF em alerta
O Complexo Penitenciário da Papuda tem 85 presos infectados com o coronavírus, segundo o último boletim divulgado na noite de segunda-feira (20/04) pela Secretaria de Saúde.