RJ: Duque de Caxias desobriga máscaras em ambientes abertos e fechados
O decreto da prefeitura foi publicado nesta sexta-feira (4/3). Nas últimas 24 horas, a taxa de positividade para a Covid-1 chegou a 1,37%
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, publicou em boletim oficial um decreto que desobriga o uso de máscaras faciais no município a partir desta sexta-feira (4/3).
Nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de positividade para a Covid-19 alcançou um dos índices mais baixos na cidade, registrando 1,37%. Os números de cobertura vacinal apontam que 85,50% da população alvo foi imunizada com a primeira dose.
Na noite de quinta-feira (3/4), o governo do estado publicou decreto que permite que cada um dos 92 municípios decida sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes, inclusive os fechados.
Boletim oficial de Duque de Caxias afirma que “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia da Covid-19, em local aberto ou fechado”, mas enfatiza que “o caso não se aplica às pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas com o coronavírus durante o período de transmissão”.
Em outubro, o Ministério Público conseguiu na Justiça barrar decreto da prefeitura de Duque de Caxias que liberava o uso de máscara sem autorização do governo do estado.