RJ: duas garotas de programa são presas por sequestro de juiz dos EUA
As mulheres teriam ido ao flat da vítima, voltado uma hora depois com capangas e sequestrado o americano
atualizado
Compartilhar notícia
Duas garotas de programa foram presas na noite de terça-feira (12/7) acusadas de participação no sequestro e extorsão de um juiz dos Estados Unidos. O magistrado havia alugado um flat em Copacabana, no Rio de Janeiro, e convidou as mulheres para o local.
Segundo a polícia carioca, Shayna Xavier Monteiro da Silva e Beatriz Freitas dos Santos visitaram o apartamento e, uma hora depois, retornaram com comparsas. Segundo a corporação, o grupo teria roubado R$ 8 mil e mais 100 dólares, além de pedir resgate.
A investigação teve início após a 24ª delegacia de Polícia receber a denúncia sobre o sequestro de um americano que exigia resgate.
A vítima disse, em depoimento, que é costume vir ao Brasil e se hospedar em flats no bairro de luxo do Rio.
O crime
O norte-americano chegou à capital fluminense no dia 3 de julho e, uma semana depois, marcou o encontro com as garotas de programa que havia conhecido em vindas anteriores ao Brasil. Na segunda-feira (11/7), as mulheres teriam saído do flat por volta das 11h30. Após uma hora, chegaram de volta ao local e bateram à porta. Quando o juiz americano abriu, dois homens surgiram, armados.
Na abordagem, se anunciaram como policiais. Eles roubaram o dinheiro da vítima, o levaram para o Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste do Rio), pararam próximo a um ponto de táxi e solicitaram o resgate. A polícia ainda investiga o caso.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente