RJ: criança baleada em ação da PF no Rio das Pedras tem estado grave
A vítima, de 5 anos, foi atingida no tórax e chegou ao hospital em estado gravíssimo. Policial que também foi atingido já recebeu alta
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – É grave o estado de saúde da criança de cinco anos que foi baleada no tórax durante ação da Polícia Federal na noite desta terça-feira (21/12) em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Um agente também foi baleado, mas já recebeu eu alta hospitalar.
As vítimas foram feridas durante uma investigação sobre atuação de milícias na região, que resultou em troca de tiros entre policiais e paramilitares.
De acordo com a corporação, um miliciano, que não teve a identidade revelada, foi preso. A detenção do criminoso e o socorro à criança foram registrados por moradores, que gravaram a ação.
Veja:
Operação
A criança chegou em estado gravíssimo ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde foi operada e estabilizada. De lá, foi transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do Hospital Souza Aguiar.
O estado de saúde dela é grave atualmente e requer muitos cuidados, de acordo com o último boletim divulgado.
Peritos criminais federais foram acionados para realizar a perícia técnica no local e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato e o autor dos disparos que atingiram a criança e o policial federal.