RJ: confusão em escada rolante deixa 29 passageiros do metrô feridos
Metrô afirmou inicialmente que houve falha no equipamento. Mais tarde, disse que passageiros usaram escada rolante de subida para descer
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros do metrô do Rio de Janeiro ficaram feridos nesta sexta-feira (20/1) após uma confusão na escada rolante da estação Estácio. Durante o tumulto, as pessoas caíram umas em cima das outras e 29 passageiros ficaram feridos, segundo o G1.
O susto levou os passageiros que estavam em volta, sem entender o que acontecia, a gritarem que se tratava de um arrastão: “Fogo, arrastão”. Sem entender, outras pessoas se desesperaram. A confusão fez os passageiros quebrarem a perna, machucarem a cabeça e outros ferimentos.
A concessionária MetrôRio informou em primeira nota que “houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2″. Entretanto, mais tarde, a empresa disse que não houve defeito na escada rolante. “O Equipamento foi minuciosamente inspecionado e não houve falhas no seu funcionamento”.
Minha manhã hoje ficou marcada com cenas de terror, super lotação na estação do @metro_rio Pavuna, no Estácio um acidente horrível com a escada rolante deixou várias pessoas feridas na plataforma e fora as que estavam indo embora mesmo feridas sem esperar atendimento! pic.twitter.com/dsFWttdo8o
— Nessa (@OliverNes) January 20, 2023
O texto diz ainda que “até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer”. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a ocorrência.
O acidente teria acontecido por volta das 8h. Neste dia 20, feriado na cidade do Rio, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de passageiros no local.