RJ: confronto entre PMs e bandidos tem uso de balas traçantes e mortes
Três suspeitos morreram no tiroteio na Vila Kosmos. Um carro, três fuzis, uma pistola, uma granada e um rádio transmissor foram apreendidos
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da Vila Kosmos, na zona norte do Rio de Janeiro, viveram uma noite de pânico. Um intenso tiroteio entre policiais militares e criminosos deixou três suspeitos mortos e um ferido na noite dessa quinta-feira (7/11) e madrugada de sexta (8/11).
Segundo a polícia, agentes do 41º BPM (Irajá) foram chamados para verificar a circulação de homens armados que faziam assaltos entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Soldado Severino Mengarda, nos bairros da Vila da Penha e Vicente de Carvalho. Ainda de acordo com a PM, quando os agentes avistaram os criminosos, que estavam em dois carros, foram atacados a tiros.
Moradores registraram em vídeos parte do confronto. Nas imagens, é possível ver balas traçantes passando entre os prédios.
Veja:
As balas traçantes indicam o alvo aos atiradores, especialmente, em confrontos noturnos, já que a função é semelhante a miras a laser.
Tiroteio
Durante o confronto, segundo a PM, quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas três não resistiram e morreram. Um deles continuava internado até o começo da manhã desta sexta.
Os criminosos que estavam no segundo automóvel, um T-Cross, conseguiram fugir.
Com os homens baleados, os PMs apreenderam um dos veículos usados nos assaltos. O carro, que era roubado, ficou com diversas marcas de projéteis. Além do carro, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, uma granada e um rádio transmissor.