RJ confirma quatro mortes pela variante Delta do coronavírus
Embora a cepa indiana já esteja em circulação no estado, a variante P.1, conhecida como Gama, ainda é a mais frequente
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou nesta quinta-feira (22/7) as mortes de quatro pessoas em decorrência da variante Delta do novo coronavírus no estado.
A pasta informou, em nota, que os pacientes eram: duas mulheres, de 43 e 73 anos, moradoras de São João de Meriti; um homem de 50 anos, morador de Duque de Caxias; e um homem de 53 anos cujo município de moradia ainda é investigado.
Os óbitos ocorreram nos dias 4, 5, 10 e 14 deste mês e foram identificados por vigilância genômica da Covid-19.
A Prefeitura de Duque de Caxias já havia divulgado a morte do paciente que morava no município. De acordo com o órgão, o homem com comorbidades deu entrada em uma UPA da cidade e, depois, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Após oito dias internado, ele faleceu.
Mais de 80 casos da variante Delta já foram identificados no Rio de Janeiro. Na última análise, feita em 380 amostras, 16% dos casos eram da cepa indiana. Embora ela já esteja em circulação no estado, a variante P.1, conhecida como Gama, ainda é a mais frequente.