RJ: cinegrafista é assassinado com tiro na cabeça no centro de Paraty
Crime aconteceu durante assalto no centro de Paraty; dois menores confessaram e foram apreendidos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um turista paulista foi assassinado com tiro na cabeça, na madrugada de quinta-feira (23/12), durante uma tentativa de assalto no centro de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeir0.
Segundo investigações da 167ª DP (Paraty), o cinegrafista Vitor da Silva Lins, de 31 anos, estava acompanhado da esposa, de 28 anos, que não foi ferida.
O corpo de Vitor será sepultado em Arapiraca, em Alagoas, onde moram seus pais.
De acordo com a PM, equipes da 2º Companhia Independente de Polícia Militar de Paraty (CIPM) realizavam buscas para encontrar os autores de um homicídio quando o casal foi abordado por criminosos armados no interior de uma padaria, na Rua do Comércio.
“Foi verificado através das câmeras de monitoramento da região que os autores do homicídio fugiram para o Bairro Ilha das Cobras. Ao chegar à referida Ilha, os policiais militares conseguiram apreender dois menores envolvidos no crime de homicídio”, informou a PM.
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Civil afirma que dois menores confessaram o crime e foram apreendidos. Eles serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Segundo a esposa da vítima, o marido não quis entregar a mochila que carregava e foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Paraty, onde morreu.
Os agentes apuraram que um terceiro homem, que estaria junto com os adolescentes no assalto, foi executado pelo tráfico de drogas, no bairro Olaria.