RJ: ciclista de 17 anos morre atropelado por ônibus no Méier
Jovem seguia para o trabalho quando foi atingido pelo veículo, na manhã desta quinta. Corpo do adolescente ainda segue no local do acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O ciclista Carlos Eduardo Gomes Sampaio, de 17 anos, foi atropelado por um ônibus na manhã desta quinta-feira (2/9), no Méier, na zona norte do Rio de Janeiro. O adolescente seguia de bicicleta para o trabalho na Rua Dias da Cruz quando foi atingido pelo veículo.
O acidente aconteceu por volta das 5h, mas o corpo do ciclista ainda permanecia no local até as 10h30 desta quinta. Parentes do jovem, entre eles a mãe da vítima, seguiram para o local para aguardar a chegada de peritos.
Informações preliminares indicam que Carlos Eduardo caiu e bateu forte com a cabeça logo após ser atingido pelo coletivo. O ciclista não apresentou mais reações. A polícia investiga se o motorista do ônibus, que presta depoimento neste momento, viu ou não o adolescente.
Interdição no local
Um amigo de infância da vítima contou que Carlos Eduardo começou a trabalhar há pouco tempo, em uma loja de pão de queijo do bairro. O adolescente iniciava os serviços sempre às 5h30 e era o primeiro a chegar.
“O que mais me deixa triste é não saber como confortar a mãe dele. A gente pega no serviço 5h30, geralmente ele sempre é o primeiro a chegar. Quando eu cheguei hoje, estranhei ele não estar lá. Vai deixar muita saudade”, disse Nathã da Silva em entrevista à Rádio Tupi FM.
De acordo com o Centro de Operações Rio, por conta do acidente uma das faixas da via, uma das principais da região, precisou ser interditada no sentido Rua Hermengarda, interferindo no trânsito, que apresentou lentidão e registrou engarrafamento. A Guarda Municipal e Polícia Militar seguem no local.