metropoles.com

Rio: polícia prende casal que sequestrou e registrou recém-nascido

Dupla furtou a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento do bebê. Com estes documentos, o homem conseguiu registrá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCRJ
Recém-nascido Um casal foi preso nesta sexta-feira (30/6) na Zona Norte do Rio de Janeiro após sequestrar e registrar como filho um bebê que haviam levado da mãe logo após a saída da maternidade.
1 de 1 Recém-nascido Um casal foi preso nesta sexta-feira (30/6) na Zona Norte do Rio de Janeiro após sequestrar e registrar como filho um bebê que haviam levado da mãe logo após a saída da maternidade. - Foto: Divulgação/PCRJ

Um casal foi preso nesta sexta-feira (30/6) no Rio de Janeiro após sequestrar e registrar como filho um bebê levado da mãe logo após a saída dela da maternidade.

O homem e a mulher foram presos pela Polícia Civil na casa deles, no bairro de Piedade, zona norte da capital fluminense, onde estavam mantendo o bebê sequestrado desde a tarde de quinta-feira (29/6).

O casal enganou a mãe do recém-nascido prometendo entregar mantimentos depois que ela saiu da maternidade. Aproveitando a ocasião, eles pegaram o bebê que havia nascido na terça-feira (27/6) e o levaram em um carro.

Além disso, a dupla furtou a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento do bebê. Com estes documentos, o homem conseguiu registrar o recém-nascido como se fosse o pai, o que daria a ele direitos legais sobre o garoto sequestrado.

A mãe comunicou à polícia que não estava conseguindo contato com o casal. Após a prisão, o bebê foi devolvido à mulher.

Recém-nascido poderia ser vendido?

A 24ª DP apura qual seria o destino do bebê e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características.

As investigações querem saber se o casal de fato planejava ficar com o bebê ou se participava de algum esquema de venda de recém-nascidos, o que aumentaria a gravidade do crime.

Também não foi descartada a possibilidade de que, em vez de um sequestro, o crime tenha sido uma negociação ilegal para a compra do bebê.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?