Rio: polícia prende casal que sequestrou e registrou recém-nascido
Dupla furtou a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento do bebê. Com estes documentos, o homem conseguiu registrá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal foi preso nesta sexta-feira (30/6) no Rio de Janeiro após sequestrar e registrar como filho um bebê levado da mãe logo após a saída dela da maternidade.
O homem e a mulher foram presos pela Polícia Civil na casa deles, no bairro de Piedade, zona norte da capital fluminense, onde estavam mantendo o bebê sequestrado desde a tarde de quinta-feira (29/6).
O casal enganou a mãe do recém-nascido prometendo entregar mantimentos depois que ela saiu da maternidade. Aproveitando a ocasião, eles pegaram o bebê que havia nascido na terça-feira (27/6) e o levaram em um carro.
Além disso, a dupla furtou a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento do bebê. Com estes documentos, o homem conseguiu registrar o recém-nascido como se fosse o pai, o que daria a ele direitos legais sobre o garoto sequestrado.
A mãe comunicou à polícia que não estava conseguindo contato com o casal. Após a prisão, o bebê foi devolvido à mulher.
Recém-nascido poderia ser vendido?
A 24ª DP apura qual seria o destino do bebê e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características.
As investigações querem saber se o casal de fato planejava ficar com o bebê ou se participava de algum esquema de venda de recém-nascidos, o que aumentaria a gravidade do crime.
Também não foi descartada a possibilidade de que, em vez de um sequestro, o crime tenha sido uma negociação ilegal para a compra do bebê.