RJ: Calero, Soranz, Turnowski e outros 10 deixam cargos por eleições
Troca-troca nos cargos para viabilizar candidaturas foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (1º/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio informou que 11 secretários municipais e a presidente da Riotur foram exonerados e substituídos para que possam disputar nas eleições deste ano. As modificações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (1º/4).
De acordo com a legislação eleitoral, para que as candidaturas sejam efetivadas, os postulantes devem deixar suas pastas seis meses antes das eleições, que acontecem na primeira semana de outubro.
Confira as mudanças na prefeitura:
- Achiles Barreto deixa a Secretaria de Integração Metropolitana; entra Alberto Szafran, então coordenador de Integração Metropolitana.
- Bruno Kazuhiro deixa a Secretaria de Turismo; entra Antônio Mariano, então assessor especial de Relações Institucionais e Governamentais.
- Chicão Bulhões deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação; entra Thiago Dias, então subsecretário executivo.
- Claudio Caiado deixa a Secretaria de Habitação; entra Gustavo Freue, então chefe de gabinete.
- Daniel Soranz deixa a Secretaria de Saúde; entra Rodrigo Prado, então presidente do Instituto de Vigilância Sanitária.
- Daniela Maia deixa a Riotur; entra André Duarte, advogado. Foi Subprefeito da Leopoldina, Subsecretário de Estratégias de Governo e Subprefeito da Barra da Tijuca.
- Eduardo Cavaliere deixa a Secretaria de Meio Ambiente; entra Lucas Padilha, então chefe de gabinete.
- Guilherme Schleder deixa a Secretaria de Esportes e Lazer; entra Francisco Bandeira, então assessor especial.
- Laura Carneiro deixa a Secretaria de Assistência Social; entra Maria Domingas Vasconcellos Pucú, então subsecretária de Gestão.
- Marcelo Calero deixa a Secretaria de Governo e Integridade Pública; entra Tony Chalita, então subsecretário executivo.
- Pedro Paulo deixa a Secretaria de Fazenda e Planejamento; entra Andrea Senko, então secretária executiva de Política e Ajuste Fiscal.
- Renan Ferreirinha deixa a Secretaria de Educação; entra Antoine Lousao, então subsecretário executivo.
Na quinta-feira (31/3), o secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, também deixou o cargo para concorrer a deputado federal.
A reportagem do Metrópoles, no entanto, não conseguiu contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para confirmar outros nomes que devem entrar na disputa eleitoral.