RJ: cadete de 24 anos dos Bombeiros morre após treinamento em parque
Corporação informou que abriu sindicância para apurar caso. Atividade ocorreu segunda-feira (14/3) e jovem faleceu nesta quarta-feira (16/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O cadete do Corpo de Bombeiros Gabriel Lourenço da Silva Cordeiro, 24 anos, morreu após um treinamento no parque da Pedra Branca, zona oeste, na madrugada desta quarta-feira (16/3). A atividade física aconteceu na segunda-feira (14/3) e a corporação informou que abriu sindicância para apurar o caso.
Gabriel passou mal durante uma caminhada com outros 53 cadetes. Em nota, os bombeiros informaram que o jovem foi atendido por médicos da corporação ainda no local, onde acabou entubado e encaminhado, com apoio de um helicóptero, para o hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido, zona norte.
O militar foi internado no CTI da unidade, mas o quadro evoluiu para insuficiência hepática. Ele acabou transferido para o hospital São Francisco da Penitência, na Tijuca, zona norte, para tentar um transplante, mas faleceu.
“O CBMERJ está de luto. Toda nossa solidariedade aos parentes e amigos do Gabriel”, declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação. Os alunos eram acompanhados por instrutores, ambulância e equipe médica.
A corporação nega que o grupo estava sendo submetido a maus-tratos e diz que durante os exercícios houve intervalos a cada 25 minutos, para repouso, alimentação e hidratação. Cada cadete portava 6 litros de água para livre consumo.