RJ: bodyboarder que resgatou salva-vidas receberá Medalha Tiradentes
Título é a maior honraria do estado e será concedido pela Assembleia Legislativa do Rio; vídeo do resgate viralizou
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Renan Souza, mais conhecido como Birulleiby pelos amigos, irá receber a Medalha Tiradentes. A homenagem é a maior honraria do estado do Rio de Janeiro e concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.
Renan atua como bodyboarder e foi responsável por resgatar um salva-vidas do mar em São Conrado na última sexta (15/4). Na ocasião, o militar do Corpo de Bombeiros realizou um salvamento, mas não conseguiu sair da água.
Ao perceber a dificuldade do bombeiro, Renan voltou ao mar com sua prancha e salvou o socorrista. A ação acabou registrada por um vídeo que viralizou. Assista:
Ver essa foto no Instagram
A atitude de Renan chamou a atenção de muitas pessoas, incluindo a deputada Alana Passos (União Brasil). Ela propôs uma moção de louvor e congratulações para Renan.
“Como todo mundo, fiquei apreensiva ao ver o vídeo do Renan se jogando nas ondas para salvar aquele militar, e vibrei ao ver o resgate”, afirmou a parlamentar.
Apesar de rejeitar a alcunha de herói, é assim que muitas pessoas enxergam Renan depois do resgate. O atleta se emocionou ao tomar conhecimento da homenagem. “Não esperava por isso. Salvar uma vida valeu mais que o título”, disse.