RJ: Bienal do Livro estuda realizar evento híbrido em dezembro
Maior festival literário do país, a Bienal do Livro prevê volta com 50% do público e dois turnos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Tradicional festa literária, a Bienal do Livro, que, normalmente acontece em setembro, estuda retorno do evento em dezembro, de forma híbrida.
Em nota, a direção do festival diz que, diante do avanço da vacinação no país, analisa as condições para a realização da atração junto com o poder público e o mercado expositor e literário.
“O objetivo é que entre 3 e 12 de dezembro, quando toda a população carioca a partir de 12 anos deve estar imunizada, de acordo com o planejamento da Prefeitura do Rio. Cabe ressaltar que o maior festival de cultura e literatura do país só ocorrerá se houver condições para isso”, afirma no documento.
De acordo com a organização, a previsão é de que a Bienal deste ano seja com 50% da capacidade de público e em dois turnos. O local permanecerá o mesmo que é usualmente utilizado, o Rio Centro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Entre os turnos, uma equipe fará a higienização do ambiente.
Ainda segundo a direção, para ter acesso ao evento, pessoas acima de 12 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação e o uso de máscara será obrigatório.