RJ: bandidos invadem agência bancária, fazem refém e são presos. Vídeo
Caso ocorreu no centro do Rio de Janeiro. Três criminosos acabaram presos após invadirem uma agência do Itaú
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos invadiram uma agência do Itaú e fizeram uma mulher refém no centro do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (13/9). A Polícia Militar (PMRJ) esteve no local e, após negociações, prendeu três bandidos — um dos envolvidos fugiu.
Um dos suspeitos acabou detido pelos policiais que participaram da ação. O segundo foi interceptado por um policial civil que passava pelo local. E o terceiro entrou em um comércio e fez uma mulher refém. Ela foi liberada depois de negociações de agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) com o bandido, que se rendeu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a refém. Um dos presos usava um uniforme da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
Segundo a Polícia Militar, agentes suspeitaram de dois homens que estavam em uma moto roubada em frente à agência bancária. Eles foram abordados e revistados. Os policiais encontraram com eles dois simulacros de arma de fogo.
Durante a abordagem, a equipe da Recom observou uma movimentação atípica no interior da agência, momento em que outros três homens fugiram.
Confira a ação da Recom:
As duas ações dos agentes de segurança terminaram com a prisão de três envolvidos, apreensão de um revólver calibre 38 e de dois simulacros de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que uma equipe fará a perícia no local e outras diligências estão em andamento. A ocorrência será registrada na 6ª DP (Centro).
Em nota, o Itaú Unibanco informou que “lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca)” e que, “felizmente, nenhum cliente foi ferido”.
“O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada, e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24h”, destacou.