metropoles.com

RJ: baleada na Maré pelo cunhado, jovem está em estado gravíssimo

Elizandra Adelino, de 17 anos, foi baleada pelo namorado de sua irmã, que morreu também atingida na cabeça. Polícia segue a investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, foi baleada na cabeça em um baile funk no Complexo da Maré
1 de 1 Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, foi baleada na cabeça em um baile funk no Complexo da Maré - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A jovem Elizandra Adelino da Conceição, de 17 anos, baleada na cabeça pelo namorado da irmã, segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte do Rio. Seu quadro clínico é considerado gravíssimo pelos médicos.

A adolescente foi atingida durante o baile funk do Mickey, evento clandestino no Complexo da Maré, no último domingo (5/9). A jovem e sua irmã, Débora Adelino da Conceição, 22, foram baleadas por Patrick Jorge de Assis, 19.

5 imagens
Adolescente de 17 anos, irmã de Débora, também foi baleada
Entrada do Baile do Mickey
Evento teve copos personalizados como brinde
Milhares de pessoas se aglomeraram no baile
1 de 5

Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, morreu após ser atingida na cabeça

Reprodução
2 de 5

Adolescente de 17 anos, irmã de Débora, também foi baleada

Reprodução
3 de 5

Entrada do Baile do Mickey

Reprodução
4 de 5

Evento teve copos personalizados como brinde

Reprodução
5 de 5

Milhares de pessoas se aglomeraram no baile

Reprodução

O homem abriu fogo contra as irmãs ao ver sua namorada envolvida em uma confusão durante o baile. Débora morreu antes de chegar à unidade de saúde mais próxima. Após atirar, Patrick seguiu para sua casa, de onde foi retirado por traficantes e executado como punição por traficantes locais, que controlam o território da Vila do João, na Maré.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) segue localizando testemunhas e trabalhando para identificar a motivação da briga envolvendo Débora e que motivou Patrick a abrir fogo contra a namorada. A jovem foi enterrada nesta terça-feira, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador.

Pai segue abalado

Procurado pelo Metrópoles, o pai das meninas, Edilson Nascimento da Conceição, segue muito abalado pela perda de Débora. O homem ainda está angustiado pela recuperação de Elizandra, e preferiu não comentar o caso neste momento.

No entanto, durante a despedida de Débora, parentes e amigos lembraram que a jovem era uma mulher determinada, estudiosa e batalhava para melhorar a  vida. A carioca deixou um filho de três anos.

A polícia apura se os traficantes que executaram Patrick são os mesmos que obrigaram um motorista, que passava pela Linha Amarela, a socorrer as meninas até a UPA da Maré. O carro foi periciado na tentativa de identificar os criminosos.

Patrick foi socorrido por parentes para a mesma UPA, mas, assim como Débora, já chegou morto. O corpo segue na unidade, aguardando remoção para o Instituto Médico-Legal, onde será periciado.

Cantor pode ser chamado

A polícia ainda não decidiu se chamará a principal atração do baile, o cantor Filipe Ret, para prestar depoimento. Já os organizadores do baile estão sendo procurados para colaborem com as investigações.

O Instituto de Vigilância Sanitária também tenta identificar os responsáveis legais pelo evento, para proceder com a autuação por quebra das regras estabelecidas no decreto municipal, que prevê restrições a eventos por conta da pandemia.

Como o Metrópoles mostrou na segunda-feira, o evento clandestino contou com palco e esquema especial de som e luz. O local tinha área vip e fogos de artifício, além de brindes, como copos personalizados com a marca do baile. Vídeos publicados pelo cantor nas redes sociais mostram as cenas de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?