RJ: após troca de tiros em favela, PRF entrega brinquedos em operação
Operação conjunta com a PM em Furquim Mendes, comunidade na zona norte do Rio, teve confronto sem feridos até o momento, segundo a PRF
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/2), uma operação contra o roubo de cargas e veículos na comunidade Furquim Mendes, entre os bairros de Jardim América e Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro.
Na ação em conjunto com a Polícia Militar, os agentes da PRF entraram em confronto com criminosos e no acesso à comunidade. Logo após o cessar fogo, os policiais distribuíram brinquedos para as crianças. De acordo com a PRF, não houve feridos no local.
Bolas, livros, bambolê e lanches foram alguns dos presentes para as crianças da comunidade, que, segundo o órgão, foram comprados “com arrecadação do efetivo”.
O órgão informa que enquanto parte da equipe distribui os brinquedos, outra avança para o cumprimento dos mandados.
De acordo a PRF, até o momento, dois mandados de prisão foram cumpridos. Um deles era foragido da Justiça era acusado de tentativa de homicídio, roubo e receptação e foi detido na operação.
Os agentes também recuperaram quatro veículos e diversas barricadas foram derrubadas ao longo das ruas na comunidade. Alguns postes de luz foram arrancados pelos bandidos.
Operações conjuntas
Na última sexta-feira (11/2), uma outra operação conjunta entre a PRF e a PM teve oito mortos na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Na ocasião, o objetivo era localizar uma quadrilha de roubo de carga e capturar o traficante Chico Bento, que não foi encontrado.
Em nota, a PRF afirmou ainda que, logo no acesso às ruas da Vila Cruzeiro, os agentes encontraram um “bonde” – termo usado para definir uma blitz organizada por criminosos – que demonstrou estar “fortemente armado”.