RJ: após aluno ser morto por milicianos, universidade suspende aulas
O aluno de ciências biológicas Bernardo Paraiso morreu vítima de bala-perdida durante um tiroteio em Seropédica (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) suspendeu as aulas nesta terça-feira (9/4) e decretou luto de três dias em razão da morte de um aluno. O estudante de ciências biológicas Bernardo Paraiso (imagem em destaque) morreu vítima de bala-perdida durante um tiroteio em Seropédica (RJ).
Em nota, a administração da universidade informou ter suspendido todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais dos turnos diurno e noturno, no câmpus de Seropédica, nesta terça.
“A Administração Central declara luto oficial de três dias pela perda irreparável de um membro da nossa comunidade discente e manifesta seu imenso pesar aos familiares e amigos de Bernardo, certos de que nenhuma palavra é capaz de expressar o sentimento de revolta que todos nós sentimos nestes momentos”, afirma a nota.
A universidade ainda informou que administração continuará monitorando a situação e se “coloca à disposição para somar-se aos esforços coletivos das entidades representativas da comunidade universitária e da sociedade civil do município de Seropédica, para cobrar das autoridades governamentais a adoção de medidas urgentes para reverter essa situação de extrema vulnerabilidade em que nos encontramos”.
Nessa segunda (8/4), um tiroteio entre criminosos no município de Seropédica (RJ), deixou um estudante universitário morto e três feridos, sendo duas crianças.
Veja imagens:
De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, policiais cercaram a região após a troca de tiros. A ação dos agentes resultou na prisão de dois criminosos, supostamente milicianos, e na apreensão de uma granada, um fuzil e duas pistolas.