RJ: advogado levou 7 facadas e morreu após golpe no tórax, diz laudo
Victor Stephen, de 27 anos, foi assassinado no centro do Rio, quando esperava o VLT na noite da sexta-feira (22/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Victor Stephen Pereira Coelho, de 27 anos, morreu após levar sete facadas – sendo o golpe fatal aplicado no tórax. É o que aponta o laudo de exame de necropsia, produzido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 22 de julho.
De acordo com o documento, obtido pelo portal G1, a maior perfuração chegou a 70mm de comprimento. As outras facadas foram aplicadas na cabeça, no braço direito e no braço esquerdo e mais duas na região da costela do advogado.
A região do tórax também recebeu um segundo golpe, mas esse foi mais leve, segundo os peritos.
O caso
O jovem foi vítima de um ataque criminoso na noite da sexta-feira (22/7), na estação Saara do VLT, no centro do Rio de Janeiro. Segundo uma testemunha, ele implorou pela vida no momento em que foi esfaqueado por um homem forte, vestido de calça e casaco: “Por favor, não me mate”.
Durante o ataque, Victor foi agredido e, já no chão, acabou esfaqueado. De acordo com a polícia, quando os agentes encontraram o corpo do advogado, o celular e a carteira não estavam no local. Imagens obtidas pelo jornal O Globo mostram que o homem tira objetos dos bolsos da vítima.
Veja o vídeo (cenas fortes):
Pelas imagens é possível perceber que Victor tenta fugir do ataque, mas é agredido pelo criminoso. Ele chega a conseguir se desvencilhar, mas é novamente alcançado. De acordo com a testemunha, que não quis se identificar, o rapaz implorou para não ser espancado. Imediatamente o 190 foi acionado.
Suspeito
A polícia acredita que o crime foi praticado por Wilson José Câmara de Oliveira, de 37 anos.
Às 23h38, os dois aparecem juntos andando pela Rua da Constituição, virando à direita da Praça da República e seguindo em direção a estação Saara do VLT.
A 29ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu um mandado de prisão temporária contra Wilson José. Ele segue foragido da Justiça.
O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (1º/7), um cartaz para ajudar nas investigações que levem à localização e prisão do suspeito. As informações sobre a identificação podem ser enviadas nos seguintes canais de atendimento:
- WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849 – 6099
- (21) 2253 – 1177 ou 0300-253-1177
- App “Disque Denúncia RJ”
- Facebook/(inbox):https://www.facebook.com/procuradosrj/
- Https://twitter.com/PProcurados(mensagens)
- Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato)
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.