metropoles.com

RJ: advogado assassinado tinha rotina diária conhecida, diz testemunha

De acordo com testemunha, advogado Rodrigo Marinho saía do escritório diariamente, por volta das 17h, para comer e conversar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Advogado morto
1 de 1 Advogado morto - Foto: Reprodução

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, morto a tiros no fim da tarde de segunda-feira (26/2) em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, tinha o costume de sair do escritório, diariamente, por volta das 17h, para comer e conversar com conhecidos, de acordo com uma testemunha.

“Rodrigo conversou um pouco comigo e em seguida foi comprar o lanche. Menos de um minuto depois de se despedir de mim, ouvi tiros. Eu estava de costas para a rua e, por instinto, me escondi atrás de uma pilastra em frente à OAB. Naquele momento, não sabia do que se tratava. Não cheguei a ver a execução”, disse o homem ao jornal O Globo.

Ele conhecia Rodrigo há alguns anos.

Rodrigo Marinho era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, fundado em 2015. A banca é especializada em Direito Civil Empresarial, com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil.

Entre outras causas, ele atuava na disputa pela posse de uma mansão em Angra dos Reis, entre o jogador Richarlison e sócios, contra o advogado Willer Tomaz.

Advogado assassinado em ação de 14 segundos

De acordo com testemunhas, um carro parou ao lado da vítima e atirou. O suspeito ainda teria chamado Rodrigo pelo nome antes de efetuar os disparos. Toda a ação durou cerca de 14 segundos.

Como nada foi levado da vítima, a principal hipótese é que o crime tenha sido uma execução. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?