RJ: ação contra membros do CV do Ceará apreende metralhadora antiaérea
Operação policial ocorreu na Rocinha, zona sul do Rio, onde integrantes do Comando Vermelho do Ceará estariam escondidos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), na Rocinha, zona sul do Rio, apreendeu diversos armamentos e drogas.
De acordo com o órgão, a operação, que ocorreu nessa terça-feira (17/12), tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e até mesmo integrantes da organização criminosa Comando Vermelho do Ceará que estariam escondidos na comunidade.
Segundo a PMRJ, durante as buscas, grupos de criminosos armados atiraram contra as equipes policiais e houve confronto. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.
Apreensões
Em nota, a corporação informou que, após estabilizarem a área, os policiais identificaram cápsulas deflagradas de diversos calibres, incluindo metralhadora antiaérea ponto 50.
Dois homens com mandados de prisão em aberto acabaram presos. Com o auxílio dos cães Djoco, Tati e Ímpar, os policiais localizaram cerca de 240 kg de drogas (maconha, skank e cocaína) na localidade da Dionéia.
Equipes do Bope apreenderam um simulacro de fuzil, um carregador e 45 munições de fuzil AK-47, uma granada lacrimogênea, cerca de 400kg de maconha prensada, 1 mil trouxinhas da mesma erva, 35kg de cocaína, 10 placas balísticas de cerâmica e duas capas de coletes. Também foi localizada uma estufa com 20 pés de maconha sendo cultivados.
As ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na Cidade da Polícia.