RJ: 20 construções da milícia são demolidas em operação no Recreio
Construções irregulares não tiveram autorização da prefeitura do Rio. Segundo a Seop, a área tem forte influência do crime organizado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma operação conjunta entre da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério Público demoliu 20 construções irregulares nesta quarta-feira (26/1), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Os imóveis seriam da milícia que age na região.
A demolição das construções acontece na comunidade do Terreirão. De acordo com o MPRJ, os prédios comerciais foram demolidos em função de terem sido construídos de forma irregular e sem qualquer liberação ou autorização do município.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as construções ficam na Avenida Gilka Machado e ocupam um espaço equivalente a dez mil metros quadrados. A pasta aponta também que a região sofre forte influência do crime organizado.
“A Prefeitura do Rio tem como premissa, nas ações de combate às construções irregulares, a preservação da vida das pessoas e a retomada da ordem pública na cidade. A integração com o Ministério Público e com as forças de segurança também permite que a Prefeitura colabore com a Segurança Pública”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Confiro o vídeo da operação:
Também participam da operação a Secretaria de Ordem Pública, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado do Rio, a Guarda Municipal, a Secretaria de Assistência Social, Light e Cedae.
“O GAECO/MPRJ tem pleno conhecimento de que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia. Ações como a de hoje são de extrema relevância para sufocá-los financeiramente”, afirma o promotor de Justiça, Michel Zoucas.