metropoles.com

RJ: 20 construções da milícia são demolidas em operação no Recreio

Construções irregulares não tiveram autorização da prefeitura do Rio. Segundo a Seop, a área tem forte influência do crime organizado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Seop
51844012311_591abc86dc_w
1 de 1 51844012311_591abc86dc_w - Foto: Divulgação/Seop

Rio de Janeiro – Uma operação conjunta entre da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério Público demoliu 20 construções irregulares nesta quarta-feira (26/1), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Os imóveis seriam da milícia que age na região.

A demolição das construções acontece na comunidade do Terreirão. De acordo com o MPRJ, os prédios comerciais foram demolidos em função de terem sido construídos de forma irregular e sem qualquer liberação ou autorização do município.

3 imagens
Demolições acontecem na Avenida Gilka Machado
Construções irregulares são demolidas no Recreio dos Bandeirantes

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as construções ficam na Avenida Gilka Machado e ocupam um espaço equivalente a dez mil metros quadrados. A pasta aponta também que a região sofre forte influência do crime organizado.

“A Prefeitura do Rio tem como premissa, nas ações de combate às construções irregulares, a preservação da vida das pessoas e a retomada da ordem pública na cidade. A integração com o Ministério Público e com as forças de segurança também permite que a Prefeitura colabore com a Segurança Pública”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Confiro o vídeo da operação:

Também participam da operação a Secretaria de Ordem Pública, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado do Rio, a Guarda Municipal, a Secretaria de Assistência Social, Light e Cedae.

“O GAECO/MPRJ tem pleno conhecimento de que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia. Ações como a de hoje são de extrema relevância para sufocá-los financeiramente”, afirma o promotor de Justiça, Michel Zoucas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?