metropoles.com

Ritmista de escola de samba morre de Covid-19 aos 25 anos

O músico procurou atendimento médico duas vezes e, em uma delas, segundo a família, o médico disse que os sintomas eram de nervosismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nayra Cristina José de Goes/Arquivo Pessoal
Gustavo Goes
1 de 1 Gustavo Goes - Foto: Nayra Cristina José de Goes/Arquivo Pessoal

Gustavo Henrique José de Goes, de 25 anos, foi mais uma das vítimas de Covid-19. Ele morreu no dia 6 de dezembro, após ficar internado por uma semana no Hospital Municipal em Mogi das Cruzes (SP).

A vítima chegou a procurar ajuda médica em duas ocasiões e, em uma delas, segundo a família, o médico informou que eram sintomas de nervosismo. As informações são do G1.

Também conhecido como “Batata”, ele era apaixonado por música e se orgulhava em ser ritmista na Escola de Samba Unidos da Vila Industrial. Ele deixa dois filhos: Davi, de 4 anos, e João, com apenas 11 meses.

A irmã, Nayra Cristina, informou que Gustavo não tinha nenhuma doença crônica, mas que estava acima do peso. Ela também contou que o irmão só foi internado na terceira vez que procurou atendimento e já foi entubado dois dias depois.

Quando chegou ao hospital estava com 80% do pulmão comprometido, uma tomografia feita no hospital apontou. Até entubar, ele estava consciente, o médico explicou tudo para ele. Meu último encontrou com ele foi na visita no dia 3 de dezembro, mas já estava entubado”, disse Nayra.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que apura junto aos serviços de saúde todos os detalhes do atendimento prestado ao paciente.

Ela explicou que testou positivo para Covid-19 no final de outubro, mas não sabe como o irmão se contaminou. Ele cantava em pagodes no fim de semana e usava transporte público para ir ao trabalho.

Nayra diz que Gustavo começou a apresentar sintomas de gripe, cansaço, falta de ar dor no corpo e febre no fim de novembro.

3 imagens
Nayra Cristina e Gustavo
Gustavo Goes
1 de 3

Gustavo com os filhos

Nayra Cristina José de Goes/Arquivo Pessoal
2 de 3

Nayra Cristina e Gustavo

Nayra Cristina José de Goes/Arquivo Pessoal
3 de 3

Gustavo Goes

Nayra Cristina José de Goes/Arquivo Pessoal

“Eu fiz um chá para ele e não adiantou. Levei no posto de saúde do Jardim Universo e disseram que era nervoso. Depois fomos à UPA do Rodeio, fizeram um teste de Covid-19 lá, mas não fizeram raio-X ou tomografia e mandaram ele ficar isolado em casa por 14 dias. Mas como não melhorou, levei ao Hospital Municipal”, explicou a irmã.

Conhecido por ser uma pessoa alto astral e de bem com a vida, ele era conhecido por estar sempre de bom humor. “O Davi fala que o pai virou estrelinha e está junto com a avó dele no céu”, conclui a irmã.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?