metropoles.com

Rio terá que pagar R$ 250 mil por morte do dançarino de Regina Casé

Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, 26 anos, foi morto em uma operação policial, em 2014. Ele trabalhava no programa Esquenta da TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Dancarino DG
1 de 1 Dancarino DG - Foto: Reprodução/Facebook

Rio de Janeiro – A juíza Aline Maria Gomes, da 10ª Vara da Fazenda Pública, do Rio de Janeiro, determinou que estado pague R$ 250 mil à família de Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, morto durante operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na favela Pavão-Pavãozinho, na zona sul, em 2014.

À época com 26 anos, ele trabalhava como dançarino do programa Esquenta, comandado por Regina Casé, na TV Globo.

De acordo com a decisão da magistrada, a filha de Douglas, atualmente com 11 anos, vai receber pensão, a partir da data da morte do pai, até a idade de 25 anos. A família ainda terá direito à tratamento psicológico assegurado em unidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É relevante salientar que a hipótese dos autos sequer se enquadra em eventual legítima defesa ou estrito cumprimento de dever legal, como tenta induzir o Estado do Rio de Janeiro – nenhum dos documentos acostados aos autos indicam que o falecido se encontrava armado ou na companhia de meliantes, que estivessem efetuando disparos, quando alvejado”, ressaltou a juíza, em um dos trechos da sentença.

No processo, o estado alegou que “Douglas (…) estava em um local utilizado como bunker por criminosos, de onde, inclusive, estavam sendo, efetuados disparos em direção aos policiais militares, em meio a um confronto entre estes e a Polícia Militar, não tendo em momento algum agido de modo a demonstrar que não oferecia perigo.”

E acrescentou que “os agentes de segurança pública agiram no estrito cumprimento do dever legal, de modo a repelir a injusta agressão de que foram vítimas, não existindo ato ilícito”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?