Rio tem começo de feriado com praias lotadas e Operação Verão antecipada
Destinos turísticos também ficaram cheios, como em Cabo Frio, que registrou aumento de 70% na ocupação da cidade para o feriadão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O sábado do feriadão da Independência levou cariocas e turistas às praias da cidade, às estradas e aos cartões-postais, onde, além de diversão, promoveram aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias impostas pela pandemia. Após dias de confusão no pós-praia em fins de semana anteriores, a Operação Verão foi antecipada, com reforço no policiamento nas praias.
A ação vai do Leme, na zona sul, ao Pontal, na zona oeste, e conta com 170 guardas municipais e 500 policiais militares ocupando a orla da capital fluminense. O aparato tem 80 câmeras de monitoramento, um helicóptero e drones da PM, monitorando e proporcionando a segurança dos banhistas e frequentadores dos calçadões.
Além das areias lotadas, as estradas ficaram movimentadas, com turistas seguindo para a Região dos Lagos e para a Costa Verde do estado. Entre os destinos preferidos está Cabo Frio, que aumentou 70% na ocupação da cidade. A Praia do Forte, uma das mais procuradas, ficou lotada.
Rodoviária
A Rodoviária Novo Rio espera, aproximadamente, 137 mil passageiros deixando a cidade ou chegando ao terminal, na Região da Leopoldina entre a sexta-feira (3/9) e a próxima quarta (8/9). A estimativa inclui embarques e desembarques em um total de 4.440 ônibus. Há uma queda estimada em 40% na movimentação em relação ao feriadão de 2019.
No entanto, de acordo com a rodoviária, se comparadas “às últimas semanas de julho e agosto, as viagens do feriado devem representar aumento de 26%”.
Os principais destinos são cidades próximas, como as regiões do Lagos, Serrana, Costa Verde e interior do Rio, e cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.