Rio tem madrugada com 8,7ºC, a mais fria em 10 anos
Baixa temperatura gera alerta de solidariedade. Nas bases do Operação Segurança Presente, por exemplo, é possível doar agasalho e cobertor
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A madrugada desta quinta-feira (1º/7) foi a mais fria do Rio nos últimos 10 anos. Os termômetros chegaram a marcar 8,7ºC na Vila Militar, na zona oeste da cidade.
O registro foi confirmado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mesma temperatura também foi detectada em 2016, mas, abaixo dela, somente em 2011.
“Dormi com duas meias e pra levantar foi difícil, muita preguiça com esse frio. O Rio não combina com este tempo”, afirma o estudante universitário Daniel Pereira. “Mesmo com o solzinho que está fazendo durante o dia, ainda está muito frio”, completa.
A queda na temperatura motivou um alerta para a solidariedade. Nas bases do Operação Segurança Presente, por exemplo, é possível doar agasalhos e cobertores.
Ainda nesta quinta, em meio ao dia ensolarado, sem possibilidade de chuvas, os termômetros continuarão marcando temperaturas baixas, com mínima prevista de 9ºC e máxima de 22ºC. As informações são do site especializado Climatempo.
A partir de sexta (2/7), a temperatura deve subir um pouco, variando entre 12ºC e 26ºC até o término do fim de semana, no domingo (4/7).