metropoles.com

Rio tem madrugada com 8,7ºC, a mais fria em 10 anos

Baixa temperatura gera alerta de solidariedade. Nas bases do Operação Segurança Presente, por exemplo, é possível doar agasalho e cobertor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Inverno no Rio de Janeiro
1 de 1 Inverno no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A madrugada desta quinta-feira (1º/7) foi a mais fria do Rio nos últimos 10 anos. Os termômetros chegaram a marcar 8,7ºC na Vila Militar, na zona oeste da cidade.

O registro foi confirmado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mesma temperatura também foi detectada em 2016, mas, abaixo dela, somente em 2011.

“Dormi com duas meias e pra levantar foi difícil, muita preguiça com esse frio. O Rio não combina com este tempo”, afirma o estudante universitário Daniel Pereira. “Mesmo com o solzinho que está fazendo durante o dia, ainda está muito frio”, completa.

A queda na temperatura motivou um alerta para a solidariedade. Nas bases do Operação Segurança Presente, por exemplo, é possível doar agasalhos e cobertores.

Ainda nesta quinta, em meio ao dia ensolarado, sem possibilidade de chuvas, os termômetros continuarão marcando temperaturas baixas, com mínima prevista de 9ºC e máxima de 22ºC. As informações são do site especializado Climatempo.

A partir de sexta (2/7), a temperatura deve subir um pouco, variando entre 12ºC e 26ºC até o término do fim de semana, no domingo (4/7).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?