Rio suspende repescagem para vacinação de pessoas de 20 a 29 anos
Prefeitura alega que a medida é em razão da falta de entrega de novas remessas de imunizantes contra a Covid pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Com atraso da nova remessa de imunizantes da Covid-19 que seria enviada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou que suspendeu a repescagem da vacinação para os grupos de pessoas de 20 a 29 anos programada para sábado (21/8).
Com a nova medida, a pasta informou que os postos só vão aplicar neste sábado (21/8) a segunda dose até o meio-dia. A primeira dose estará restrita para os remanescentes do público acima de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.
“A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros”, diz um dos trechos da nova divulgada pela pasta.
Ainda nesta sexta-feira (20/8), o Rio comemorou finalização da vacinação da população adulta com a primeira dose, alcançando 93% de cobertura vacinal, com novo recorde de vacinação, foram aplicadas 110.831 doses, totalizando 529.044 doses na semana.