metropoles.com

Rio suspende aplicação de 2ª dose da Coronavac por falta de vacinas

Comunicado foi divulgado na noite desta quarta-feira (1/9). Vacinação de adolescentes também está suspensa por falta de doses da Pfizer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro
1 de 1 Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Por falta de imunizantes, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (2/9). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio).

A pasta anunciou que aguarda a chegada de remessas do Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário contra a Covid-19.

“A Secretaria Municipal de Saúde entende que a vacinação da população é prioritária e aguarda que o Ministério da Saúde acelere, com a urgência que a pandemia exige, a distribuição das 10 milhões de doses da Coronavac que já foram entregues pelo Instituto Butantan e encontram-se em estoque no Ministério”, afirmou a SMS-Rio.

Também nesta quarta, a secretaria voltou a dizer que aguarda doses suficientes da Pfizer para prosseguir com a vacinação de adolescentes, suspensa na noite de terça-feira (31/8). O imunizante é o único aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos.

Nesta semana, receberiam a vacina meninos e meninas de 15 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), a quantidade recebida do imunizante – 112.320 doses – será destinada apenas para segunda dose, assim como o carregamento da AstraZeneca – 90.250 doses. A repescagem de pessoas de 18 a 39 anos também está suspensa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?