Rio suspende aplicação de 2ª dose da Coronavac por falta de vacinas
Comunicado foi divulgado na noite desta quarta-feira (1/9). Vacinação de adolescentes também está suspensa por falta de doses da Pfizer
atualizado
Compartilhar notícia
Por falta de imunizantes, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (2/9). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio).
Ver essa foto no Instagram
A pasta anunciou que aguarda a chegada de remessas do Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário contra a Covid-19.
“A Secretaria Municipal de Saúde entende que a vacinação da população é prioritária e aguarda que o Ministério da Saúde acelere, com a urgência que a pandemia exige, a distribuição das 10 milhões de doses da Coronavac que já foram entregues pelo Instituto Butantan e encontram-se em estoque no Ministério”, afirmou a SMS-Rio.
Também nesta quarta, a secretaria voltou a dizer que aguarda doses suficientes da Pfizer para prosseguir com a vacinação de adolescentes, suspensa na noite de terça-feira (31/8). O imunizante é o único aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos.
Nesta semana, receberiam a vacina meninos e meninas de 15 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), a quantidade recebida do imunizante – 112.320 doses – será destinada apenas para segunda dose, assim como o carregamento da AstraZeneca – 90.250 doses. A repescagem de pessoas de 18 a 39 anos também está suspensa.
Ver essa foto no Instagram