Rio: suspeito de envolvimento em sequestro e morte de estudante é preso
Victor Hugo dos Santos Moraes é acusado de integrar grupo de traficantes de classe média alta envolvido no crime, em outubro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Foi preso na quarta-feira (14/7), enquanto assistia a um jogo de futevôlei no posto 4 da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um homem suspeito de envolvimento no sequestro e na morte do estudante de farmácia Marcos Winícius Tomé Coelho, 20 anos, em outubro do ano passado.
A Polícia Civil informou que Victor Hugo dos Santos Moraes, 26 anos, é acusado de integrar um grupo de traficantes de classe média alta, os “boteiros”, que sequestrou e matou Marcos após o envolvimento do estudante no roubo de uma carga da droga skunk.
O suspeito era monitorado pela polícia há cerca de um mês. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto.
Marcos Winícius desapareceu no dia 8 de outubro do ano passado e foi encontrado morto, com quatro marcas de tiros, três dias depois em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi atropelado e colocado dentro de um carro na Urca, zona sul da cidade. O estudante estava de bicicleta e havia saído de um shopping na mesma região.
Além de Victor Hugo, outros dois homens tiveram participação no crime, de acordo com a Polícia Civil. Seis pessoas chegaram a ser identificadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).