Rio: saiba quem são os mortos na operação da PM na Vila Cruzeiro
Ao menos, 22 pessoas morreram. Uma delas morreu por uma bala perdida dentro de casa. Segundo a polícia, maioria era de suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Ao menos 22 pessoas morreram na Vila Cruzeiro, comunidade na zona norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar realizada nesta terça-feira (24/5). Segundo a corporação, a ação tinha como objetivo prender líderes do Comando Vermelho.
Ainda de acordo com a polícia, dos mortos, aproximadamente 12 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Uma mulher, moradora da comunidade da Chatuba, comunidade vizinha, morreu vítima de bala perdida dentro de casa.
Até o momento, conforme a Polícia Militar, 14 vítimas foram identificadas. Saiba quem são:
- Gabrielle Ferreira da Cunha, 41 anos. A mulher era moradora da comunidade da Chatuba, vizinha à Vila Cruzeiro, e foi vítima de bala perdida dentro de casa.
- Patrick Andrade da Silva, o PT. Segundo a Polícia Civil, o jovem, que acabou de completar 22 anos, tinha uma passagem pela delegacia, em 2021, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
- Eraldo de Noves Ribeiro. De acordo com a PM, é apontado como chefe de tráfico no Pará e foi morto em confronto.
- Geovane Ribeiro dos Anjos, 27 anos. Conhecido como Pinguim ou Do Gelo. Segundo a polícia, tinha três passagens pela polícia. A última, em 2018, foi por suspeita de “ofender a integridade corporal ou a saúde” de outra pessoa, além de resistência à prisão e tráfico de drogas.
- Maycon Douglas Alves Ferreira da Silva, 29 anos. Conhecido como “Maiquim”. Foi condenado em junho de 2021 à pena de 6 anos e três meses de reclusão em regime fechado, após quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação criminosa.
- Marcelo da Costa Vieira, 33 anos. Também com várias passagens pela polícia, aguardava pelo julgamento em liberdade. Entre as acusações, estavam violência contra a mulher, tráfico de drogas, ameaça e injúria real.
- Sebastião Teixeira dos Santos, 40 anos. Morto em confronto, segundo a PM.
- Carlos Henrique Pacheco da Silva, 23 anos. Morto em confronto, segundo a PM.
- Leonardo dos Santos Mendonça, 29 anos. Morto em confronto, segundo a PM.
- André Luiz Filho (Sdq). Morto em confronto, segundo a PM.
- Roque De Castro Pinto Junior. Nascido no Amazonas, morto em confronto, segundo a PM.
- Adriano Henrique Rodrigues Xavier, de 17 anos. Natural do Pará. Segundo a polícia, integrava grupos de assaltantes, era conhecido como Playboy e morreu em confronto.
- Marlon da Silva Costa, 35 anos. Conhecido como Déo. Segundo a polícia, atuava no tráfico local, era natural do Pará e morreu em confronto.
- Homem não identificado. Segundo a polícia, era criminoso.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.