Rio registra novo recorde de média móvel de mortes por Covid-19
Índice chegou a 230 nesta terça-feira (6/4), com 347 óbitos em 24 horas. Estado registra mais de 38 mil mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Pela terceira vez em seis dias, o Rio de Janeiro bateu o recorde na média móvel de mortes por Covid-19, nesta terça-feira (6/4). Com 347 óbitos registrados desde segunda-feira (5/4), o estado chegou à média de 230 mortes por dia, com alta de 104% na comparação com duas semanas atrás, segundo o G1.
Os números refletem a alta de casos da doença, que desde março provoca longas filas por atendimento em unidades de saúde. Desde o início da pandemia, no ano passado, foram 660.907 casos, com mais de 38 mil mortos.
Na manhã desta terça, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, acolheu o recurso da Prefeitura do Rio e determinou o retorno das aulas presenciais no município para esta quarta-feira (7/4).
A volta às salas de aula para escolas públicas e particulares havia sido suspensa na noite do último domingo (4/4), pelo Plantão Judiciário, quando o juiz Roberto Câmara Lace Brandão concedeu uma liminar em resposta a uma ação protocolada por vereadores e deputados estaduais do PSol.