Rio registra 10 dias seguidos com aumento de mortes por Covid-19
São 157 mortos, em média, por dia. Para controlar o avanço da doença, o estado decretou feriadão com medidas mais restritivas até 4 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro já soma 36.432 mortes por Covid-19. E a situação está longe de melhorar: nos últimos 10 dias, o estado registrou aumentos seguidos na média de mortos, chegando a 157 nessa terça-feira (30/3).
De acordo com balanço oficial, nas últimas 24 horas, 12 pessoas morreram por hora contaminadas pelo vírus, o terceiro maior número em um único dia desde o início da pandemia.
O aumento de casos também preocupa. Com 3,5 mil novas infecções registradas, a média móvel atingiu 2.394. A taxa de ocupação nos leitos de UTI é outro índice alarmante. Nos hospitais estaduais, está em 87%; na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, a taxa chega a 92%.
Na terça-feira (30), quase 700 pessoas aguardavam na fila por uma vaga em UTI. Na rede privada, a ocupação já está em torno de 85%, segundo a associação de hospitais particulares.