Rio recebe vacina, mas não retomará calendário: “Só segunda dose”
Capital ficou com 76 mil doses de Coronavac, liberadas nessa segunda-feira (15/3). Paes pede fez cobranças nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Depois de o prefeito Eduardo Paes (DEM) passar o dia cobrando agilidade na distribuição da vacina para o município, o Rio recebeu apenas 75 mil doses das mais de 3 milhões liberadas para o Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan nessa segunda-feira (15/3). Com isso, o calendário da vacinação por faixa etária não será retomado.
“A cada dia de espera, salvamos menos vidas. Só espero que o ministério não fique estocando e distribua logo essas doses. O Rio aguarda ansiosamente”, escreveu Paes na segunda-feira. Também na publicação ele acrescentou: “Torcendo para o Ministério da Saúde entregar logo. É ‘acelera’ que diz, né?”.
Mais tarde, o prefeito mudou o alvo e passou a apontar cobrando do governador do estado, Cláudio Castro, e do secretário de Saúde, Carlos Alberto Chaves. Também nas redes sociais, Paes disse que “o Rio está à disposição e em condições de buscar” a própria remessa. “Não precisamos de helicóptero. Queremos vacinar!”.
O calendário está com o cronograma paralisado na capital do RJ por falta de doses. Já há alguns dias, há vacinação apenas de idosos com mais de 76 anos e aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda novo repasse para retomar o calendário.