Rio recebe mais 444 mil doses de vacina do Butantan nesta terça-feira
Estado vai destinar metade aos municípios para a aplicação da primeira dose. A distribuição para a capital começa nesta quarta-feira (17/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governo do estado do Rio de Janeiro recebe mais 444 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan, em São Paulo, nesta terça-feira. Assim que chegar ao Rio, o material será enviado a Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, em Niterói, Região Metropolitana.
A distribuição para a capital, Niterói, São Gonçalo e Maricá municípios acontece na manhã desta quarta-feira (17/3). Metade dos imunizantes será destinada aos municípios para a aplicação da primeira dose.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “trabalha intensamente, desde a primeira entrega de vacinas contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde, para distribuir as doses de forma igualitária e imediata para os 92 municípios do estado”.
“Os lotes destinados ao Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá sempre foram e continuarão sendo entregues de forma imediata por via terrestre. Os helicópteros são utilizados para garantir a igualdade no atendimento a todos os municípios, possibilitando que todos recebam as doses em seis a sete horas”, complementa a nota.
De acordo com o governo, mais 174 mil doses que estavam armazenadas para a segunda aplicação serão enviadas na mesma remessa para as prefeituras.
Além das 444 mil doses, o estado tem a expectativa de receber uma nova leva da Coronavac até o final desta semana, quando o Instituto Butantan deve entregar mais duas milhões de unidades ao Ministério da Saúde nesta quarta.